STDS entrega mais 275 kits instrumentais de trabalho a jovens trabalhadores

17 de novembro de 2011 - 17:26

 

Data: 18 de setembro (sexta-feira)

Hora: 9 horas

Local: Auditório STDS

 

A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social entrega nesta sexta-feira, dia 18, mais 275 novos kits instrumentais de trabalho para igual número de jovens formado por meio do projeto Criando Oportunidades. Eles foram qualificados em cursos de costureira, eletricista, culinária, manicure, cabeleireiro e pedreiro e agora recebem as ferramentas, que lhes permitirão abrir e desenvolver seus próprios negócios, garantindo renda nova às suas famílias.

 

Até dezembro, terão sido entregues, em todo Estado, 1.722 Kits Instrumentais de Trabalho, e formados mais 6.203 novos profissionais, a partir da realização de 282 cursos de qualificação social e profissional. Do total de jovens atendidos pelo projeto Criando Oportunidades, 600 são adolescentes em conflito com a lei que, a partir de agora, terão a oportunidade de conquistar um posto de trabalho e vida nova, tão logo deixem os centros educacionais. Eles participaram de 40 cursos de qualificação profissional.

 

“É muito importante assegurarmos novas oportunidades a todos. Este é nosso objetivo, contribuir para consolidar a política de geração de emprego, trabalho e renda, do governo do Estado, garantindo novas capacitações e fortalecendo o mercado de trabalho”, afirma Evandro Leitão. Além dos jovens, são atendidas pelo Criando Oportunidades integrantes dos segmentos especiais, tais como pessoas com deficiência, quilombolas, afrodescendentes, indígenas, apenados e egressos do sistema penal e de medidas socioeducativas.

 

Criando Oportunidades

 

O Criando Oportunidades contribui para a consolidação das políticas de geração de emprego, trabalho e renda, desenvolvidas pelo Governo do Estado do Ceará. O projeto fortalece a cidadania e a amplia as oportunidades, possibilitando a inclusão social e produtiva de mulheres chefes de família, trabalhadores autônomos e jovens de 16 a 24 anos em busca do primeiro emprego.

Assessoria de Comunicação Social

Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS

Jornalista Responsável: Carlos Eugênio Saraiva Nogueira

Fone: 3101.2099 / 2089

Cel: 8878.8510 / 9987.0400

E-mails: imprensa@stds.ce.gov.br

Twitter: http://twitter.com/stdsonline