Célula de Apoio à Micro e Pequena Empresa

25 de abril de 2012 - 13:40

 

A Célula de Apoio às Micro e Pequenas Empresas compete:


I. Desenvolver mecanismos de apoio às micro e pequenas empresas com o objetivo de obter uma maior organização, cooperação, competitividade e sustentabilidade de seus empreendimentos em todo o Estado do Ceará.


II. Definir estratégias de apoio à capacitação, consultoria e comercialização das MPE’s.


III. Apoiar a organização de banco de dados dos setores de MPE’s do Estado, disponibilizando informações para formulação das políticas públicas e sociedade civil.


IV. Promover a articulação entre a sociedade civil e governo para esclarecimento de estratégias de desenvolvimento das MPE’s.


V. Promover e divulgar os produtos das micro e pequenas empresas cearenses em âmbito nacional e internacional.


VI. Promover a difusão de informações e tecnologias visando elevar a capacidade de inovação e competitividade das MPE’s.


VII. Apoiar as micro e pequenas empresas para participar nas concorrências das compras governamentais.


VIII. Estimular a cultura de exportação de produtos das micro e pequenas empresas do Estado do Ceará.


IX. Articular a formação de parcerias e compromissos entre os agentes locais e órgãos governamentais, Institutos de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), universidades, empresas e organizações do setor privado no esforço de desenvolvimento empresarial e dos APL’s.


X. Coordenar e secretariar as ações do Comitê de Regulamentação e Implementação do Estatuto Nacional da Microempresa e Empresa de Pequeno Porte.


XI. Exercer outras atividades correlatas.