STDS inaugura Núcleo de Empreendedorismo Social no Edifício Cine São Luiz

17 de maio de 2012 - 13:07

Data: 17 de maio (quinta-feira)

Horário: 9h30

Local: Edifício do Cine São Luiz (13º Andar) – Rua Major Facundo, 500, Centro

 

 

A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), em parceria com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), inaugura nesta quinta-feira, 17, às 9h30, o Núcleo de Empreendedorismo Social. A unidade funcionará no 13º Andar do Edifício Cine São Luiz, no Centro de Fortaleza, e atenderá o empreendedor individual com serviços como formalização do empreendimento, apoio técnico, capacitação e orientação sobre acesso ao crédito de forma simplificada e desburocratizada.

 

O Núcleo de Empreendedorismo Social funcionará no mesmo espaço da Universidade do Trabalho Digital (UTD) que, sob coordenação da Secitece, oferecerá à população outras oportunidades de qualificação profissional em áreas estratégicas para o desenvolvimento sustentável do Estado. A unidade atenderá o público de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.

 

 

Atendimento ao empreendedor

Em março passado, a STDS inaugurou seis Pólos de Atendimento ao Trabalhador em cinco bairros da capital: Mucuripe (Santa Terezinha e Farol), Tancredo Neves, Quintino Cunha, Dias Macedo e José Walter. Os pólos prestam serviços de atendimento à comunidade, garantindo assessoria na formalização dos empreendedores individuas, na contratação de microcrédito, acompanhamento administrativo. Além disso, há consultoria “in loco” para pessoas com mobilidade dificultada. Os serviços estão disponíveis gratuitamente para todos que desejarem atendimento.

 

 

Outra unidade disponível para atender empreendedores é a Central Fácil. Coordenada pela STDS e desenvolvida em parceria com o Sebrae/CE, a unidade, além de proporcionar maior celeridade no processo de abertura das empresas, promove cursos de qualificação. Desde sua implantação, já foram registrados 959 mil atendimentos, mais de 39.251 empresas foram legalizadas e 15.656 empreendedores capacitados. Só em 2012, a Central Fácil atendeu 44.679 pessoas e abriu 569 novas empresas.

 

Assessoria de Comunicação Social

Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social STDS

Jornalista responsável: Carlos Eugênio Saraiva

Cel: 9987.0400 / 8878.8510

Fone: 3101.2089/2099

E-mail: imprensa@stds.ce.gov.br

Twitter: www.twitter.com/stdsonline