STDS participa do Seminário Recicla Ceará

30 de maio de 2012 - 15:02

 

 

Data: 31 de maio e 01 de junho

Horário: 8:30 às 16 horas

Local: Sede Administrativa do Banco do Nordeste – Av. Paranjana, 5700 – Passaré

 

A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) participa a partir desta quinta-feira,31, do I Seminário Cearense sobre Iniciativas de Reciclagem, o Recicla Ceará. A STDS participará com a exposição dos métodos de reciclagem de óleos e gorduras residuais, além de apresentar as ações desenvolvidas em apoio a rede de catadores do Estado.

 

A reciclagem é uma das linhas de ação do Projeto de Inclusão Social e Produtiva para beneficiários do CadÚnico. O projeto é financiado pelo Governo do Estado do Ceará, por meio da STDS, Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Social (BNDES).

 

Resíduos Sólidos e Óleos e Gorduras Residuais

 

A atividade econômica gerada pelo reaproveitamento de resíduos acontece por meio de duas ações: reciclagem de resíduos sólidos e de óleos e gorduras residuais. A implantação do projeto promove a educação ambiental, garantindo a segurança alimentar dos envolvidos na cadeia produtiva de óleos e gorduras residuais. Além disso, as ações devem ampliar as oportunidades dos microempreendimentos sustentáveis, gerando rendimentos especialmente para as populações de baixa renda.

 

A reciclagem de resíduos sólidos deve utilizar como matéria-prima básica as embalagens de pet, vidros, papel, plásticos e alumínio. Já o reaproveitamento de óleos e gorduras residuais se baseia na grande oferta nacional de óleos residuais de frituras facilmente encontrada em cozinhas industriais, restaurantes, fast-foods e nos domicílios.

 

Contato: Milson Bastos – Gerente da Meta Reciclagem – 3101.1635/ 9991.7290

 

 

Assessoria de Comunicação Social

Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS

Jornalista Responsável: Carlos Eugênio Saraiva

Cel: 9987.0400 / 8878.8510

Fone: 3101.2089/2099

E-mail: imprensa@stds.ce.gov.br“>imprensa@stds.ce.gov.br

Twitter: www.twitter.com/stdsonline