STDS entrega praças em Baturité e Capistrano

21 de junho de 2012 - 14:46

As praças foram equipadas com aparelhos de ginástica e acessibilidade para idosos

e pessoas com deficiência

Data: 22 de junho (Sexta-Feira)

Horário: Baturité, às 10:30hs / Capistrano, às 12hs

Local: Baturité:Av.: Francisco Braga Filho, 1015, bairro Conselheiro Estelita

Capistrano: Auditório do Fórum (próximo ao Hospital Municipal)

Como parte do projeto Ceará Acessível, a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) em parceria com o Gabinete da Primeira Dama do Estado, Maria Célia Habib Moura Ferreira Gomes, inaugura nesta sexta-feira, 22 de junho, nas cidades de Capistrano e Baturité, duas praças. Ao todo serão 20 praças inauguradas durante todo o mês, totalmente urbanizadas, com acessibilidade e equipadas com aparelhos de ginástica e musculação de baixo impacto, próprios para idosos e pessoas com deficiência.

O Secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social, Evandro Leitão, fará as inaugurações, juntamente com os prefeitos das cidades de Baturité e Capistrano, às 10:30 e 12 horas, respectivamente. A ação faz parte do Programa Ceará Acessível, concebido pelo Governo do Estado, por iniciativa da Primeira Dama, e desenvolvido pelas Secretarias do Governo, envolvendo ações diversas de acessibilidade e inclusão.

Praça Modelo

O projeto teve início com a reforma da praça Luiza Távora, onde funciona desde o ano passado uma academia de baixo impacto, atendendo a um público diversificado, com ênfase nos dois segmentos especiais e que serviu de parâmetro para os outros. Ao todo serão 20 praças que o governo do Estado irá inaugurar, nos próximos dias, em igual número de cidades, promovendo o esporte e o lazer nos municípios do interior.

A proposta do Governo do Estado com a adequação dos espaços públicos de convivência e instalação de academias acessíveis é transformar tais espaços em lugar de convivência para todos, incluindo as pessoas com algum tipo de limitação, sejam idosos, pessoas com deficiência e/ou mobilidade reduzida. É mais um passo bem sucedido do Programa Ceará Acessível que vem buscando quebrar paradigmas limitantes e discriminatórios, conduzindo a nossa sociedade para um modelo mais igualitário e justo.

Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS

Jornalista responsável: Carlos Eugênio Saraiva