STDS inaugura seis obras no valor de R$ 2,035 milhões em quatro municípios cearenses

25 de junho de 2012 - 13:40

Nos últimos 17 meses, 27 obras sociais foram entregues, beneficiando a população de 13 municípios do interior

O governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), segue construindo obras sociais no interior cearense. A partir desta segunda-feira, 25, até o próximo dia 29, mais seis obras financiadas pelo Programa de Apoio às Reformas Sociais (Proares II) serão inauguradas em quatro municípios cearenses. O investimento das obras foi no valor de R$ 2,035 milhões.

O município de Morrinhos será o primeiro a ter inaugurados um CEI, no distrito de Espinho dos Lopes, e uma Quadra Poliesportiva no dia 25. Na terça-feira, 26, a STDS inaugura, em Araripe, um Cras e um CEI, localizado no distrito de Brejinho. O município de Assaré terá acesso à uma nova unidade do Cras, a partir da próxima quinta-feira, 28. Já o Cras de Boa Viagem será inaugurado na sexta-feira, 29.

Por meio do Proares II, a STDS entregou, nos últimos 17 meses, 27 obras sociais que beneficiaram a população de 13 cidades do interior. Só em 2012, a STDS inaugurou nove obras nos municípios de Aratuba, Miraíma, Tejuçuoca, Tarrafas e Tamboril.

Proares II

O Proares II financia a construção de Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), de Educação Infantil (CEIs), de Esporte, Ginásios Poliesportivos, Pólos de Convivência e Bibliotecas. Além disso, disponibiliza às unidades de ação social existentes, equipamentos e material permanente. O programa promove, ainda, a qualificação dos técnicos prestadores de serviços nas novas unidades.

Para a escolha dos equipamentos sociais, a sociedade civil organizada, a comunidade local e representantes do poder público participam de oficina de Planejamento Participativo Municipal (PPM) e, conjuntamente, selecionam os equipamentos que serão destinados a cada município.

Os recursos do Proares II totalizam US$ 64,2 milhões, financiados pelo Governo do Estado, junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), para a implementação do programa. Desse montante, US$ 45 milhões são oriundos do BID e outros US$ 19,2 milhões de contrapartidas Estadual e Municipal.

*Serviço

Morrinhos – 25 de junho (segunda-feira)

CEI (distrito de Espinho dos Lopes): 9h30

Quadra: 10h30