STDS realiza Seminário para Capacitação do Empreendedor Individual em Fortaleza

28 de junho de 2012 - 13:22

Desde o início deste mês já foram capacitadas 1.000 pessoas nos municípios de Quixeramobim, Itapipoca e Baturité, onde também foram formalizados 800 empreendedores individuais. Depois da capital, receberão os Seminários Regionais, as macro regiões de Jaguaribara, Juazeiro do Norte, Sobral e Tauá

No mês do empreendedor individual, o secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social, Evandro Leitão, realizou na manhã desta sexta-feira, 29, no auditório da Fiec, o Seminário Regional: Construindo o Plano Integrado de Empreendedorismo. O objetivo da ação é, em meio à implantação de novos empreendimentos industriais e turísticos no Ceará, ampliar os projetos voltados aos empreendedores individuais em todo o estado, gerando novas perspectivas de trabalho e oportunidades de negócios. O evento contou com apoio do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco do Nordeste, Sescap, Fiec e Ades.

Iguais a este, realizaremos outros seminários, sempre às sextas-feiras, contemplando todos os municípios do Ceará. Queremos levar ao trabalhador cearense, o conhecimento necessário para que possa colocar e administrar o seu próprio negócio, gerar novos recursos e andar com as próprias pernas. Em todo o Estado, a STDS já promoveu mais de uma centena de cursos de capacitação e beneficiou mais de 50 mil pessoas, sobretudo jovens. No entanto, acreditamos que podemos fazer mais. Por meio do empreendedorismo, avaliamos que podemos avançar, gerar mais empregos e renda e melhorar a vida da nossa gente”, explicou, na ocasião, o titular da STDS, o economista, Evandro Leitão.

Além da capital, outros três municípios tiveram seus empreendedores capacitados: Quixeramobim, Itapipoca e Baturité. Cerca de 1.000 pessoas já participaram dos Seminários Regionais, nos quais 800 empreendedores individuais foram formalizados. Os municípios de Jaguaribara, Juazeiro do Norte, Sobral e Tauá serão os próximos a participar do Seminário Regional, que acontecerá sempre às sextas-feiras do mês de julho.

As capacitações tem como público-alvo trabalhadores autônomos informais, empreendedores formalizados, técnicos do poder público, entidades, associações e demais interessados na temática do empreendedorismo. Entre os temas que são discutidos, estão: economia criativa, acesso ao microcrédito orientado e compras governamentais. São ofertadas também oficinas sobre Aprender a Empreender, Excelência no Atendimento, Como atrair Clientes, Gastronomia e Turismo.

Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS

Jornalista Responsável: Carlos Eugênio Saraiva