Adolescentes do Centro Educacional Aldaci Barbosa recebem curso de informática

23 de agosto de 2012 - 14:04

 

A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), em parceria com a Escola Técnica CEPEP e a Igreja Batista Kerigma, estão realizando no Centro Educacional Aldaci Barbosa Mota curso de informática para as adolescentes. O curso com 48h/a contempla os módulos Windows, Word, Excel, Power Point e Internet, e ao final todas receberão certificados de conclusão.

 

“Essa é a primeira turma que formamos, com 20 adolescentes, mas nosso objetivo é contemplar as 51 que hoje se encontram no centro. Sabemos da importância desse curso para essas meninas, para elas é muito bom ocupar o tempo e aprender novos ofícios, afinal, quando elas saírem daqui esse aprendizado será muito útil ”, afirmou Elisa Barreto, coordenadora do centro.

 

Capacitações no Centro

 

O Centro Educacional Aldaci Barbosa Mota tem oficinas permanentes de corte e costura, artesanato, pintura, bordado e salão de beleza. Como atividades complementares as meninas participam de curso de dança, oficinas de doces e salgados, escolinha de futsal, jump e palestras motivacionais.

 

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação Social

Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS

Jornalista responsável: Carlos Eugênio Saraiva Nogueira

Cel: 9987.0400 / 8878.8510

Fone: 3101.2089 / 2099

E-mail: imprensa@stds.ce.gov.br

Twitter: www.twitter.com/stdsonline