STDS e Secopa iniciam capacitação de 500 pessoas para a Copa de 2014

12 de setembro de 2012 - 03:00

 

Os cursos serão ministrados nos Cits do Mucuripe, de Messejana e do Jangurussu e no CVT Portuário

 

Precisamos estar prontos não apenas com infraestrutura, mas com pessoas qualificadas para atender a demanda que virá do mercado de trabalho”, ressaltou o secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), Evandro Leitão, durante lançamento, em parceria com a Secretaria Especial da Copa (Secopa), do Projeto de Qualificação para o Turismo. Na manhã desta terça-feira, 11, o titular da STDS destacou ainda a importância da intersetorialidade para a realização da Copa de 2014, a começar pela capacitação.


Já o secretário Especial da Copa 2014, Ferruccio Feitosa destacou a grandeza do evento esportivo que se aproxima e falou sobre a importância de preparar os jovens para o mercado de trabalho. “O Ceará está entrando definitivamente na rota dos megaeventos, por isso temos que capacitar nossa juventude para recebermos muito bem o maior e mais midiático evento do planeta, a Copa de 2014”, reforçou o titular da Secopa.

 

 

Capacitação

Serão capacitadas 500 pessoas, das quais 150 foram distribuídas, inicialmente, em seis turmas: quatro nos Centros de Inclusão Tecnológica e Social (Cits) do Mucuripe, da Messejana e do Jangurussu e outras duas no CVT Portuário. Outras 350 vagas estarão disponíveis para a população, logo após o lançamento do projeto, cujo investimento é de R$ 462 mil. As aulas das primeiras turmas foram iniciadas segunda-feira, 3 de setembro.


Serão ofertadas vagas para os cursos de Recepcionista de Hotel, Camareira; Mensageiro; Informante Turístico; Inglês Instrumental e Espanhol Instrumental. Os interessados em participar das capacitações devem ter entre 18 e 29 anos. Para o curso de Recepcionista, o candidato precisa ter concluído o nível médio; para os demais, é necessário o ensino fundamental. Cada capacitação terá 200h/a e custo zero para a população.


*Informações: 3101.4486


 

 

Assessoria de Comunicação Social

Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS

Jornalista responsável: Carlos Eugênio Saraiva


E-mail: imprensa@stds.ce.gov.br

Twitter: www.twitter.com/stdsonline