STDS forma eletricista e culinarista em Acarape

26 de outubro de 2012 - 14:52

 

Até dezembro, o projeto terá capacitado 5.225 pessoas em 77 municípios

 

Local: Av. Brunilo Jacó, S/N°, Carro Atolado – Acarape

Data: 29 de Outubro (Segunda-Feira)

Horário: 15 horas

 

Empresas dos setores da indústria e do comércio já podem contar com reforço extra de mão de obra disponível no mercado. Nesta segunda-feira, 29, a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) entrega ao município de Acarape, 50 novos profissionais formados pelo Projeto Criando Oportunidades nos cursos de Culinária e Eletricista Predial.

 

Só pelo Criando Oportunidades, até dezembro serão formados, em todo Estado, 5.225 novos profissionais, a partir da realização de 228 cursos de qualificação social e profissional, em 77 municípios. Entre as áreas mais procuradas estão, mecânico, bombeiro, costureiro, cabeleireiro, informática e eletricista predial.

 

“É muito importante assegurarmos novas oportunidades a todos. Este é nosso objetivo, contribuir para consolidar a política de geração de emprego, trabalho e renda, do governo do Estado, garantindo novas capacitações e fortalecendo o mercado de trabalho”, afirma Evandro Leitão.

 

Criando Oportunidades

 

O Criando Oportunidades contribui para a consolidação das políticas de geração de emprego, trabalho e renda, desenvolvidas pelo Governo do Estado do Ceará. O projeto fortalece a cidadania e amplia as oportunidades, possibilitando a inclusão social e produtiva de mulheres chefes de família, trabalhadores autônomos e jovens de 16 a 24 anos em busca do primeiro emprego.

 

Primeiro Passo

Já na terça-feira, 30, às 16h, na Assembleia Legislativa, em Fortaleza, 128 novos Assistentes Administrativos, capacitados pelo Projeto Primeiro Passo terão, a partir de agora, a oportunidade de serem integrados ao mercado de trabalho.

 

 

 

Assessoria de Comunicação Social

Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS

Jornalista Responsável: Carlos Eugênio Saraiva Nogueira

Fone: 3101.2099 / 2089

Cel: 8878.8510 / 9987.0400

E-mails: imprensa@stds.ce.gov.br

Twitter: http://twitter.com/stdsonline