Ceará sedia reunião dos conselhos Nacional e Estaduais da Assistência Social

31 de maio de 2013 - 14:15

Data: 03 e 04 de junho (segunda e terça-feiras)

Local: Hotel Mareiro – Av. Beira Mar, 2.380

Com o objetivo de discutir questões referentes ao controle social do Sistema Único de Assistência Social (Suas), a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social(STDS) sedia nas próximas segunda e terça-feiras, dias 3 e 4 de junho, a Reunião Regionalizada do CNAS com os Ceas e CAS/DF – Nordeste. O Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) inseriu em sua agenda de trabalhos a realização de reuniões regionalizadas com os Conselhos Estaduais (Ceas) e o Conselho de Assistência Social do Distrito Federal (CAS/DF) com o intuito de atender as especificidades de cada região do país.

Neste ano será priorizada a discussão sobre planejamento das ações dos Conselhos com base nos dados do Censo Suas, nas deliberações de conferências e nas orientações do CNAS para a criação das comissões de acompanhamento aos Conselhos Municipais de Assistência Social (CMAS) pelos Ceas. Durante o encontro, haverá debates também sobre a realização das Conferências de Assistência Social em 2013. Nos meses de abril e maio, foram realizadas as reuniões das regiões Sul, Sudeste, Norte e Centro Oeste.

Mais Informações: Silvana Simões – 3101.4586

Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS