STDS e Instituto Janus realizam seminário sobre jovens em conflitos

31 de julho de 2013 - 15:43

O objetivo do encontro foi promover troca de saberes e experiências internacionais e locais e apresentar metodologias de resolução de conflitos de jovens em situação de risco e vulnerabilidade

A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), em parceria com o Instituto Janus de Consciência Global e Ecologia Social, realizou nesta quinta-feira seminário e encontro vivencial sobre Jovens em Conflitos e suas Realidades, no auditório da STDS. A atividade faz parte de uma semana de oficinas e encontros cujo objetivo é promover troca de saberes e experiências internacionais e locais e apresentar metodologias de resolução de conflitos de jovens em situação de risco e vulnerabilidade.

Durante o encontro foram apresentadas metodologias aplicadas há 20 anos nos Estados Unidos, Rússia, Suíça, entre outros países, pelo Terapeuta Clínico e Mestre em Resolução de Conflitos, PhD em Mediação, David Jones (EUA) e pela Mestra em Process Oriented Psychology (POP) sobre Resolução de Conflitos e Mudança Organizacional, Midori Hirai (Japão).

Participaram do evento jovens e comunidades em situação de vulnerabilidade social, usuários, profissionais e envolvidos com a saúde mental, com as medidas socioeducativas e garantias de direitos de crianças e adolescentes, parceiros da iniciativa privada e organizações de projetos sociais.

Assessoria de Comunicação Social

Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS