STDS E SEFAZ CAPACITAM JOVENS DO POÇO DA DRAGA

4 de outubro de 2013 - 12:39

 

STDS E SEFAZ CAPACITAM JOVENS DO POÇO DA DRAGA


Data: 4 de Outubro (Sexta-Feira)

Horário: 15 horas

local: Espaço café atlântico – praia de iracema


As secretarias do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) e da Fazenda (Sefaz) realizam às 15 horas desta sexta-feira, dia 04, a solenidade de entrega dos certificados de formação profissional de mais 58 alunos do Projeto Criando Oportunidades, promovido pela STDS. O grupo de formandos, nas áreas de doces e salgados, manicure e pedicure, é, em sua maioria, residente na comunidade do Poço do Draga e adjacências, em Fortaleza. Na ocasião, serão entregues 15 Kits instrumentais de trabalho, sorteados entre os alunos com mais de 85% de frequência.


Com mais esses formandos, a STDS soma 1.945 jovens já capacitados nos primeiros nove meses deste ano, por meio do Programa Criando Oportunidades. Até o fim de 2013, serão 4.335 pessoas capacitadas, em 248 tipologias de cursos diferentes, em todo o Estado, somente por meio desde projeto. No ano passado, foram capacitados outros 5.352 jovens e adultos, em 246 cursos, distribuídos em 58 municípios.


Ao final de cada curso, os formandos recebem ainda, kits de instrumental de trabalho, como forma de incentivo à abertura de pequenos negócios próprios e atividades de trabalho autônomo. Nesses dois anos, 1.385 kits já foram entregues, gratuitamente, para igual número de beneficiários.


PROJETO CRIANDO OPORTUNIDADES


O Projeto Criando Oportunidades tem como público prioritário mulheres chefes de família cadastradas no CadÚnico, beneficiárias ou não do Projeto Bolsa Família; trabalhadores(as) sem ocupação e desempregados; pessoas que trabalham em condição autônoma e por conta própria; jovens de 16 a 24 anos à procura do primeiro emprego; segmentos especiais: pessoas com deficiência, quilombolas, afro-descendentes, indígenas, apenados e egressos do sistema penal e de medidas socioeducativas e LGBTT.




Assessoria de Comunicação Social

Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS

Jornalista Responsável: Carlos Eugênio Saraiva

Cel: 9987.0400 / 8878.8510

Fone: 3101.2089/2099

E-mail: www.twitter.com/stdsonline