STDS abre temporada natalina com Concurso de Presépios

22 de novembro de 2013 - 03:00

 

STDS abre temporada natalina com Concurso de Presépios


 

 

A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), por meio da Central de Artesanato do Ceará (Ceart), abriu na última quinta-feira, na Praça Luiza Távora, a Temporada Natalina 2013, com a entrega da premiação aos três primeiros colocados na 18º Edição do Concurso de Presépio. Participaram do concurso artesãos de Fortaleza e do interior do Estado. Os trabalhos ficam em exposição durante todo o mês de dezembro.


Na ocasião foi lançada, oficialmente, a Coleção de Produtos artesanais das lojas Ceart para o biênio 2013/2014. A coleção é resultado do processo de capacitação tecnológica e de gestão, com o desenvolvimento de novos produtos artesanais, beneficiando diretamente a grupos produtivos e entidades do interior.


 

Processo de Capacitação Tecnológica


A STDS/CEART tem investido na capacitação dos artesãos, tanto nos municípios com a vocação artesanal, como na capital, através do Núcleo de Capacitação Permanente do Artesão, localizado na Praça Luiza Távora. Em parceria com os cursos de Design, Moda e Arquitetura das universidades, o núcleo desenvolve programa de treinamento em novas tipologias, design, acabamento, comercialização e outros temas que contribuem para o aperfeiçoamento e qualificação profissional.


Os municípios participantes são: Acopiara, Amontada, Apuiarés, Aquiraz, Aracoiaba, Aratuba, Barroquinha, Baturité, Camocim, Canindé, Cariré, Cascavel, Catunda, Coreaú, Crateus, Croata, Fortaleza, Ibaretama, Ibiapina, Ibicuitinga, Icapuí, Icó, Iguati, Itaitinga, Itapipoca, Itapiuna, Itarema, Jaguaribe, Marco, Martinópole, Moraújo, Morrinhos, Mulungu, Pacoti, Paracuru, Poranga, Quixeramobim, Redenção, Reriutaba, Saboeiro, Santa Quitéria, São João do Jaguaribe, Senador Pompeu, Sobral, Tejuçuoca, Tianguá, Uruoca e Viçosa do Ceará.



 

 

Assessoria de Comunicação Social

Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social STDS

Jornalista responsável: Carlos Eugênio Saraiva

Cel:  8878.8510

Fone: 3101.2089 / 2099