Parceria entre STDS, CRC, Sescap e SRTE lança caravana de palestras e serviços

25 de fevereiro de 2014 - 03:00

Serão percorridos 32 municípios que terão acesso a palestras sobre eSocial e desoneração da folha de pagamento, além de informações sobre o Feca e o mapa de qualificação da STDS pelo Estado.

Data: 26 de fevereiro (quarta-feira)

Horário: 15 horas

Local: Auditório do Conselho de Regional de Contabilidade – Av. da Universidade, 3.057, Benfica

Será realizado nesta quarta-feira, 26 de fevereiro, às 15h, no Auditório do Conselho Regional de Contabilidade (CRC), o lançamento de uma caravana de serviços que percorrerá, a partir de março, 32 cidades do Ceará. O objetivo da caravana é levar a todos os municípios que possuem delegacias do Conselho Regional de Contabilidade, informações sobre o eSocial, desoneração da folha de pagamento, além da apresentação do Fundo Estadual para Criança e do Adolescente (Feca) e do mapa de qualificação da STDS pelo Estado.

A caravana é uma parceria da STDS com o Conselho Regional de Contabilidade (CRC), Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Ceará (Sescap/CE), Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE-CE), Caixa Econômica Federal e Receita Federal.

Feca

O Fundo Estadual para Criança e o Adolescente (Feca) foi criado para apoiar e dar suporte financeiro aos programas públicos sociais de atendimento à criança e ao adolescente. Sua receita vem do Imposto de Renda, multas de violação dos Direitos da Criança e do Adolescente, doações, campanhas de arrecadação, convênio com órgãos governamentais e não-governamentais nacionais e internacionais.

eSocial

O eSocial ou folha de pagamento digital é a sigla para o Sistema de Escrituração Fiscal Digital das Obrigações Fiscais Previdenciárias e Trabalhistas e faz parte do Sistema Público de Escrituração Digital (Sped). A partir de junho, quando estiver em pleno funcionamento, o sistema vai unificar o envio de informações pelo empregador em relação aos seus empregados.

*Mais informações: Secretário Adjunto Júlio Brizzi – 3101.3601

Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS