STDS forma mais 181 profissionais pelo Projeto Primeiro Passo

13 de maio de 2014 - 18:05

Jovens receberão certificados através das linhas de ação Jovem Aprendiz

e Jovem Remunerado

Data: 14 de maio (quarta-feira)

Hora: 19 horas

Local: São Gonçalo do Amarante –CTTEC do Município (ESTRADA DA LIBERDADE, S/Nº – Liberdade)

A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), segue com sua política de capacitação e forma 181 novos profissionais aptos para ingressar no mercado de trabalho formal.Através do projeto Primeiro Passo, jovens receberão certificados em São Gonçalo do Amarante e Pacajus, nos próximos dias 14 e 15 de maio, respectivamente.

Em São Gonçalo do Amarante, 70 jovens da linha de ação Jovem Aprendiz, divididos em três turmas, concluíram o curso de assistente administrativo, com o total de 1380 horas/aula. Também no município, outros 27 jovens concluíram a linha de ação Estágio Remunerado do projeto Primeiro Passo.

Na cidade de Pacajus, 40 novos profissionais, divididos em duas turmas, foram formados no curso de assistente administrativo e 20 em agente operacional na área de vendas – este com duração de quatro meses. Também em Pacajus, outros 24 jovens receberão certificados da linha de ação Estágio Remunerado.

Primeiro Passo

O Primeiro Passo atua na preparação da classe juvenil, através de cursos profissionalizantes nas áreas de serviços, turismo e administração. O projeto objetiva a inclusão social e ampliação do acesso dos jovens ao emprego. Jovens da capital e do interior são qualificados em três linhas de ação: Bolsista, Aprendiz e Estagiário.

14 de maio (quarta-feira)

Pacajus – 15h – Câmara Municipal (Rua Antônio Accioly, 114 – Centro)

Assessoria de Comunicação Social

Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS