STDS realiza Seminário de Integração sobre o Plano Participativo Municipal

19 de maio de 2014 - 19:36

Data: 20 de maio (terça-feira)

Local: Hotel Sonata de Iracema – Av. Beira Mar, 848, Praia de Iracema

A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), por meio do Programa de Apoio às Reformas Sociais (Proares II), realiza nesta terça-feira, 20 de maio, o Seminário de Integração sobre o Plano Participativo Municipal (PPM). Com o objetivo de apresentar a metodologia de supervisão dos equipamentos construídos pelo Proares, o Seminário reunirá coordenadores municipais do Programa, gestores dos equipamentos sociais e técnicos do Proares II de 42 municípios.

O Proares financia a construção de unidades sociais e disponibiliza àquelas existentes equipamentos e material permanente. O programa promove ainda a qualificação dos técnicos prestadores de serviços nas novas unidades. Os recursos do Proares II totalizam US$ 64,2 milhões, financiados pelo Governo do Estado, junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), para a implementação do programa. Desse montante, US$ 45 milhões são oriundos do BID e outros US$ 19,2 milhões de contrapartidas Estadual e Municipal.

Equipamentos Sociais

O Proares II construiu e inaugurou, até abril, 117 obras em todo o Estado. As obras realizadas durante a segunda fase do Programa garantirão o atendimento de 83.200 pessoas. Entre os equipamentos inaugurados estão Centros de Educação Infantil (CEIs), Pólos de Convivência Social, Quadras e Centros Poliesportivos, Bibliotecas, Cras e Pistas de Skate e Bicicross.

AssessoriadeComunicaçãoSocial

Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social STDS