Socorro França é eleita representante do Nordeste na CIT

13 de fevereiro de 2019 - 17:49

A secretária de Proteção Social, Justiça, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Socorro França, foi eleita, por unanimidade, pelo Fórum Nacional de Secretários de Assistência Social (Fonseas), a nova representante da Região Nordeste na Comissão Intergestores Tripartite (CIT). A indicação ocorreu na primeira reunião do ano e 169ª Reunião da CIT, realizada, ontem, na sede do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), em Brasília.

Na oportunidade, a secretária Socorro França aprovou a expansão e os recursos do Programa Criança Feliz/Primeira infância no SUAS. “Essa representação eleva o Ceará no cenário nacional e reafirma o compromisso da Dra. Socorro França com o fortalecimento da política de Assistência Social, na perspectiva da melhoria da qualidade de vida dos usuários do SUAS”, destaca a assessora Técnica do Fonseas para o Nordeste, Célia Melo.

No encontro, foram definidos e indicados, também, a nova diretoria executiva, vice-presidentes e o Conselho Fiscal do Fórum, além dos representantes do Fonseas no CNAS. O atual secretário Executivo da SPS e ex-secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social (extinta STDS), Francisco Ibiapina também participa das reuniões do Fonseas e da CIT, que transcorrem de terça-feira até esta quinta-feira, 14/2.

Referência Nacional
O Ceará ampliou, nos últimos três meses, em 30% os atendimentos aos beneficiários do programa, passando de 42.400 para cerca de 55.000, o que representa um acréscimo da ordem de 12.600 novas famílias assistidas no Estado. O programa prioriza gestantes e crianças de zero a 3 anos de idade, beneficiárias do Bolsa Família e as de até 6 anos de idade que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC).