Itarema e Itatira recebem encontros do Cartão Mais Infância

9 de maio de 2019 - 15:55

A primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, e a secretária da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos, Socorro França, participam nesta sexta (10) e sábado (11) de encontros com as famílias beneficiadas pelo Cartão Mais Infância nos municípios de Itarema e Itatira, respectivamente. A ação faz parte do Programa Mais Infância Ceará e têm o objetivo de ouvir os contemplados com o auxílio mensal e debater acerca do cartão e seus benefícios.

Mais de 50 mil famílias cearenses em situação de extrema pobreza serão contempladas com transferência de renda de R$ 85 do Governo do Ceará. A iniciativa contempla o acompanhamento das equipes de saúde e da assistência social, sendo priorizadas nas políticas públicas do Estado. Para conceder o Cartão Mais Infância, a família deve está escrita no Cadastro Único Para Programas Sociais (CadÚnico).

O benefício é destinado para núcleos familiares cearenses com crianças de 0 a 5 anos e 11 meses que se enquadrem na situação de alta vulnerabilidade social: residentes de zona rural, em propriedades sem banheiro ou sanitário, de estrutura inapropriada (taipa, palha, madeira aproveitada ou outro material), além de residências urbanas sem água canalizada em, pelo menos, um cômodo.

Serviço:
Encontros do Cartão Mais Infância

– Itarema
Dia: sexta-feira (10)
Horas: 15h
Local: Cras Gargoê
Endereço: Rua Manoel Carneiro de Couto, s/n, bairro Gargoê

– Itatira
Dia: sábado (11)
Horas: 10h
Local: Escola de Ensino Fundamental José Paulo de Sousa
Endereço: Avenida Zezé Juca, s/n – Distrito Lagoa do Mato