Adolescentes da Casa Abrigo assistem vídeo do baile de 15 anos e revivem alegria

16 de julho de 2019 - 14:46

Em maio passado, o sonho realizado. Dezesseis adolescentes, oito meninas e oito meninos acolhidos pela Casa Abrigo ganharam o tradicional baile de debutantes e celebraram a chegada aos 15 anos em uma tradicional festa com direito a bufê, vestido bonito, terno elegante, valsa e olhos marejados pela alegria da comemoração.

Nesta quarta-feira (17), junto dos amigos e da equipe do abrigo, eles assistem ao vídeo do baile, recebem os álbuns de fotografias e revivem um pouco da alegria da festa organizada pelo grupo de voluntários Abraço de Criança que, desde 2017, apadrinha crianças acolhidas na unidade coordenada pela Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS).

“Foi um momento sublime. É uma oportunidade única para esses jovens. Além disso, é muito bonito e comovente a ação dos voluntários, são pessoas que se doam, que dedicam tanto carinho a fazer nossos meninos e meninas felizes. São recordações como essas que queremos construir”, destaca a diretora da Casa Abrigo, Aldaci Simões.

Atualmente, a Casa Abrigo é o lar de 24 crianças e adolescentes, com idades entre 4 e 16 anos, que chegam ao abrigo por determinação judicial, em decorrência de violação de direitos ou pela impossibilidade de cuidado e proteção por suas famílias. A partir da entrada na unidade, é feito um trabalho pela equipe multidisciplinar para a inserção da criança em uma vivência mais saudável.

Serviço
Quando: 17 de julho (quarta-feira), às 16 horas
Onde: Auditório da SPS – Rua Soriano Albuquerque, 230, Joaquim Távora