Estado inaugura brinquedopraças e academias ao ar livre em Croatá, Mulungu e Cruz

13 de agosto de 2019 - 17:21

A brinquedopraça de Cruz será a 89ª entregue pela SPS no Estado

Croatá, Mulungu e Cruz são os municípios contemplados, esta semana, com a entrega de mais três brinquedopraças e academias ao ar livre. Nesta quarta-feira (14), a primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, inaugura, às 17h, uma brinquedopraça com academia de ginástica, no centro de Croatá. No mesmo horário, a secretária da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Socorro França, e o assessor de Relações Institucionais da Casa Civil, Nelson Martins, entregam o equipamento na Praça do Conjunto Frei Martins, em Mulungu, no Maciço de Baturité.

Na próxima sexta-feira (16), às 18h, será a vez da população de Cruz receber a academia ao ar livre e a brinquedopraça. O equipamento, o 89º a ser entregue pelo Governo do Estado, será inaugurado pelo secretário-executivo da Proteção Social, Francisco Ibiapina, e do assessor da Casa Civil, Nelson Martins. Juntos. Juntas, a brinquedopraça e a academia totalizam um investimento de cerca de R$ 180 mil. “As brinquedopraças e as academias são espaços de integração familiar e social, criadas pelo Governo do Estado para a melhoria da saúde e do bem-estar social da população”, destaca a titular da SPS, Socorro França.

Integração social
As brinquedopraças são áreas cercadas de 240m², com piso anti-impacto e oito brinquedos infantis: duas casinhas duplas, sendo uma com ponte de playground e outra com ponte de eucalipto, dois escorregadores com balanço triplo, duas gangorras e dois brinquedos em mola. O Estado oferta os equipamentos e cabe às prefeituras municipais garantir a conservação da praça e a manutenção dos brinquedos.

As academias ao ar livre se destinam ao esporte e ao lazer de jovens, adultos, idosos e pessoas com deficiência. Cada espaço conta com dez equipamentos para fortalecimento da musculatura, alongamentos e correção postural. Entre os equipamentos estão simuladores individuais de bicicleta, esqui, caminhada e de cavalgada, volante vertical duplo, alongador três alturas, twist lateral duplo, de rotação diagonal dupla e multiexercitador com seis funções, todos com placas de orientação para correta atividade.

As ações fazem parte do Programa Mais Infância Ceará, idealizado pela primeira-dama do Ceará, Onélia Santana. O programa busca promover o desenvolvimento infantil, a integração e a socialização familiar e comunitária na Capital e no Interior cearenses.

Serviço:
Brinquedopraça de Croatá
Data: Quarta-feira, 14/8
Hora: 17 horas
Local: Praça de Eventos, à Rua Torquato Braz, S/N, Centro.

Brinquedopraça de Mulungu
Data: Quarta-feira, 14/8