Durante atividades comemorativas ao Dia do Servidor, SPS lança livro Ceará em Ação

29 de outubro de 2019 - 12:12

Como parte das homenagens alusivas ao Dia do Servidor Público Estadual, a Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) lança, nesta quarta-feira, às 15h, o livro Ceará em Ação. A obra, editada em 2017, retrata os 38 anos de criação do Centro Administrativo de Ação Social e rememora os 30 anos da então Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), hoje SPS.

A programação do Dia do Servidor SPS começa na terça-feira (29), com serviços de saúde, beleza, cidadania e palestras. As comemorações seguem no dia 30, com concurso cultural, show de talentos e homenagens a servidores.

Resgate histórico
O livro Ceará em Ação expõe, por meio de relatos, depoimentos e imagens dispostos em 284 páginas, os principais acontecimentos que marcaram a criação, evolução e transformações da Secretaria de Ação Social (SAS), em 1987, e faz uma retrospectiva das bases da sua organização, em 1979. A publicação passeia pela história de governantes, primeiras-damas, gestores, servidores, colaboradores e técnicos que fizeram a assistência social do Ceará, nas últimas quatro décadas.

A publicação resgata a trajetória da integração da Fundação de Assistência às Favelas da Região Metropolitana de Fortaleza (Proafa), Fundação dos Serviços Sociais do Ceará (Funsesce) e a Fundação do Bem Estar do Menor (Febemce).

Com linha editorial definida em 2016, pelos servidores da STDS, João Osmar Santos Paiva e Paulo Henrique Araújo Lima, e pelo ex-secretário Josbertini Virgínio Clementino, Ceará em Ação foi editado em 2017. A coletânea foi redigida pela jornalista Natércia Rocha e ilustrada pelo designer Welton Travassos.

SERVIÇO:
Lançamento do livro Ceará em Ação
Dia 30, às 15h, no Auditório Lena Cristina Pinheiro Sá (R. Soriano Alburquerque, 230)