SPS inaugura brinquedopraça e academia ao ar livre em Guaraciaba do Norte

14 de janeiro de 2020 - 16:58

Em mais uma ação do Programa Mais Infância Ceará, as Secretarias da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) e de Esporte e Juventude (Sejuv), entregam, às 17 horas, desta quarta-feira (15), uma brinquedopraça e uma academia de ginástica, no município de Guaraciaba do Norte. A inauguração dos novos equipamentos esportivos e de integração social será feita pela titular da SPS, Socorro França, e pelo prefeito da Cidade, Antônio Adail Machado Castro.

“As brinquedopraças são espaços que servem para a integração familiar e comunitária, e têm especial importância para atender ao público infantil, ofertando alternativas de lazer para nossas crianças”, destaca Socorro França. Ela lembra que mais de 100 equipamentos infantis como esses já foram inaugurados na Capital e no Interior, nos últimos anos, e que a meta é entregar 160 briquedopraças até o fim da gestão Camilo Santana. Para 2020, está prevista a entrega à população de 40 novas unidades.

Investimento na infância
A brinquedopraça é um espaço destinado a crianças de três a 12 anos de idade, com área cercada de 240m², piso anti-impacto e oito brinquedos infantis: duas casinhas duplas, sendo uma com ponte de playground e outra com ponte de eucalipto, dois escorregadores com balanço triplo, duas gangorras e dois brinquedos em mola. O Estado realiza a implantação dos equipamentos, cabendo às prefeituras municipais a conservação da praça e manutenção dos brinquedos. Em cada brinquedorpraça são investidos pela SPS, cerca de R$ 180 mil.

Com área total de 100m², a academia ao ar livre possui 11 equipamentos para fortalecimento da musculatura, alongamentos e correção postural. Entre os aparelhos estão simuladores individuais de bicicleta, esqui, caminhada e de cavalgada, volante vertical duplo, alongador três alturas, twist lateral duplo, de rotação diagonal dupla e multiexercitador com seis funções, todos com placas de orientação para correta atividade. O recurso para implantação do equipamento é da ordem de R$ 20 mil.

Inauguração da Brinquedopraça de Guaraciaba do Norte
Data: Quarta-feira, 15 de janeiro, às 17h