Comitiva da Unicef visita o Complexo Social Mais Infância

9 de novembro de 2021 - 11:51 # # # #

A representante do Unicef no Brasil, Florence Bauer, visitou nesta segunda-feira (8) o Complexo Social Mais Infância, inaugurado no bairro João XXIII em outubro pelo Governo do Ceará. A comitiva do Unicef foi recebida pela secretária da SPS, Socorro França, e pelo secretário-executivo da Proteção Social, Francisco Ibiapina.

Também acompanharam a visita o coordenador de programas do Unicef no Semiárido Brasileiro, Dennis Larcen; o coordenador do Unicef em Fortaleza (CE, PI, RN), Rui Aguiar, e a especialista em saúde do Unicef para o Semiárido, Tati Andrade.

O Complexo faz parte do Programa Mais Infância Ceará e atende cerca de 800 pessoas por mês com atividades educacionais, esportivas, culturais, de qualificação profissional e geração de renda para toda a família.

“Queremos parabenizar o Ceará pela adesão de 100% dos municípios ao Selo Unicef e por buscar ações inovadoras em prol do desenvolvimento social da criança e o adolescente”, destacou Florence Bauer, após conhecer as dependências e projetos do Complexo. “Estamos muito interessados em conhecer as iniciativas e projetos como este desenvolvido pelo Estado, para que possamos realizar e desenvolver novas atividades às crianças e jovens”, acrescentou.

A titular da SPS, Socorro França, retribuiu a visita com a apresentação do Programa Mais Infância, idealizado pela primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, do Pacto pela Assistência Social e demais projetos desenvolvidos pela Pasta, para o segmento infantil. “O Unicef sempre levantou a bandeira da criança e do adolescente. Essa visita é muito importante para nós, porque representa esse engajamento das políticas do Unicef com as desenvolvidas pelo Ceará, por meio do Programa Mais Infância e do Pacto pela Assistência executados com total apoio do governador Camilo Santana”, destacou.

O assessor do Unicef no Ceará, Rui Aguiar, destacou as ações do Governo do Estado no desenvolvimento de políticas públicas do voltadas para a Saúde, Educação e Assistência Social. “Estamos impressionados com esse projeto, com as mudanças que o Ceará vem promovendo, desde a atenção à saúde, os avanços na educação, e também na área social. O Pacto pela Assistência é inédito no País, é o portador do futuro da Assistência Social para a infância e adolescência”, declarou Aguiar.

Francisco Ibiapina ressaltou o significado da visita da comitiva do Unicef ao Complexo Mais Infância. “Essa troca de experiências, esse intercâmbio de projeto e ações é muito rico, tanto para o Estado, como para o Unicef. Essas iniciativas fortalecem as políticas de Assistência Social e o Mais Infância no Ceará”, acrescentou o secretário, após expor detalhes do Programa á comitiva do Unicef. Na ocasião, foi entregue o relatório referente às atividades da parceria do Unicef com o Governo do Ceará do último ano.