Governo do Ceará amplia prazo para credenciamento de artesãos em pontos de venda CeArt

17 de novembro de 2021 - 15:25 # # # # # #

Assessoria de Comunicação da SPS
Texto:
Bia Ferro Gomes
Foto: Drawlio Joca

Envio da documentação poderá ser realizado até 10 de dezembro

Os artesãos e entidades artesanais cearenses terão mais tempo para se inscrever no edital de credenciamento da Central de Artesanato do Ceará (CeArt), equipamento da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS). O prazo foi estendido até 10 de dezembro de 2021. Por meio do credenciamento, os artesãos podem comercializar seus produtos nas lojas CeArt e participar de feiras e eventos com apoio da Central. O objetivo é ampliar os canais de comercialização do artesanato cearense.

O edital nº 02/2021 e a alteração com o novo prazo de inscrição estão disponíveis no site da SPS (Acesse aqui) e no instagram da CeArt (@ceartceara). Podem participar artesãos e entidades com cadastro em dia no Programa de Desenvolvimento Sustentável e Inclusivo do Artesanato do Estado do Ceará. Os interessados devem preencher formulário e enviar junto com a cópia da documentação exigida para o email editalceart@sps.ce.gov.br, até as 16h do dia 10 de dezembro de 2021. Os documentos necessários são: identidade artesanal válida e comprovante de endereço, além do formulário correspondente devidamente preenchido e assinado. O formulário está anexado ao edital.

Uma comissão técnica constituída por sete membros, nomeada pela SPS, vai analisar e avaliar a documentação entregue e os nomes dos habilitados serão publicados no Diário Oficial do Estado. O resultado final será divulgado em 28 de janeiro de 2022, no site da SPS.

Os artesãos e entidades credenciadas estarão aptos a comercializar os produtos com o Fundo Especial para o Desenvolvimento da Produção e Comercialização do Artesanato Cearense (Fundart) durante quatro anos, a contar da data da homologação do edital. Mais informações podem ser obtidas pelo email coordenacao.ceart@sps.ce.gov.br ou pelo whatsapp (85) 99729-9625.