SPS divulga resultado preliminar do Prêmio de incentivo ao CRAS

26 de novembro de 2021 - 17:05 # # # # #

A Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) e o Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece) divulgam, nesta sexta-feira (26), o resultado preliminar do Prêmio de Incentivo à Assistência Social. A análise da seleção foi realizada pelo Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica (Ipece) a partir de informações fornecidas pela SPS.

Lançada pelo governador Camilo Santana, no dia 27 de outubro, a premiação será concedida aos 30 Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) que apresentarem o melhor desempenho nos atendimentos e serviços ofertados às famílias, a partir dos dados registrados nos dois últimos anos.

Confira o resultado preliminar
Classificacao_preliminar_CRAS_2021
Eleitos30preliminar_CRAS_2021

Como apresentar recurso
Os municípios poderão apresentar recurso para revisão do índice, nos dias 29 e 30 de novembro (segunda e terça-feira), indicando os dados a serem reavaliados. O recurso deverá ser apresentado e protocolado na SPS, mediante Ofício assinado pelo Prefeito do município. Mais informações AQUI.

Sobre a premiação
A premiação será dividida em cinco grupos, com base na classificação. Entre os objetivos do prêmio estão o fortalecimento dos sistemas de informação da política de assistência social; o estímulo ao trabalho social com as famílias; o fomento do acompanhamento das famílias contempladas com o Cartão Mais Infância; e a promoção da equidade de gênero e o enfrentamento à violência doméstica e familiar.

O reconhecimento será realizado através de incentivo financeiro, a ser repassado ao Fundo Municipal de Assistência Social. Os recursos devem ser investidos, exclusivamente, no CRAS premiado, podendo ser utilizados para despesas de investimento e custeio, de acordo com a legislação do respectivo Fundo Municipal.