SPS certifica primeiras turmas do Complexo Mais Infância João XXIII

14 de dezembro de 2021 - 17:16 # # #

As primeiras turmas do Complexo Social Mais Infância João XXIII serão certificadas pela Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) nesta quarta-feira (15), às 9h30. O evento acontece na unidade (Rua Aragoiana 77 – João XXII). Na ocasião, os alunos concluintes das turmas de cabeleireiro e manicure e pedicure receberão também kits instrumentais para trabalho.

“É com muito orgulho que certificamos os primeiros alunos. Temos certeza que essa oportunidade de qualificação fará a diferença na vida de muitas pessoas do bairro João XXIII e arredores”, observa a secretária Socorro França, titular da SPS. Ela ressalta que o Complexo Mais Infância é uma idealização da primeira-dama Onélia Santana e completa: “Os complexos são resultado de uma política preocupada com o desenvolvimento infantil e o atendimento integral à família. Essa política é idealizada pela nossa primeira-dama Onélia Santana, que está muito orgulhosa dessas conquistas”.

No total, 31 alunos serão certificados, 13 concludentes da turma Cabeleireiro e 18 da turma Manicure e Pedicure. Os cursos foram realizados entre quatro de novembro e nove de dezembro, com um total de 100 horas/aula.

Inaugurado em 13 de outubro de 2021, o Complexo é um espaço de transformação social para pessoas de todas as idades, que oferece cuidado integral e integrado das crianças e suas famílias. Além dos cursos de qualificação profissional, as unidades oferecem atividades educacionais, esportivas, culturais e geração de renda.

Fortaleza conta com dois Complexos, um no bairro João XXIII e outro no bairro Cristo Redentor. As duas unidades fazem parte do programa Mais Infância Ceará, idealizado pela primeira-dama do Estado, Onélia Santana. A próxima certificação acontece no dia 20 de dezembro, às 14h30, no Complexo Mais Infância Padre Gaetam, no bairro Cristo Redentor.

Serviço

O quê: Certificação das primeiras turmas do Complexo Social Mais Infância

João XXIII
Quando: 15/12 (quarta-feira), 9h30
Onde: TV Aragoiana 77 – João XXIII (Complexo Maria de Lourdes- bairro João XXIII)

Cristo Redentor
Quando: 20/12 (segunda-feira), 149h30
Onde: Rua Camélia 450 – Cristo Redentor (Complexo Padre Gaetam)