Edital seleciona mais 30 agentes sociais Mais Infância

8 de março de 2022 - 16:30 # # # # # #

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), lança edital para seleção de mais 30 bolsistas para atuarem como agentes sociais Mais Infância. A seleção é para os municípios que ainda não contam como agentes sociais, e para formação de quadro reserva. No primeiro concurso, foram aprovados 184 bolsistas que dão apoio às prefeituras municipais, em ações de busca ativa das famílias contempladas com o Cartão Mais Infância, identificando dificuldades e orientando-as quanto ao acesso às políticas públicas municipais e estaduais.

Conforme o Edital 05/2022, podem concorrer estudantes de pós-graduação em Instituição de Ensino Superior. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no período de 7 a 18 de março, pelo link: http://sistemas.sps.ce.gov.br/selecaoAgenteSocial/inscricao.xhtml.

“Os agentes sociais do Mais Infância Ceará são elos importantes entre o Governo do Estado, município e comunidades. Eles apoiam as prefeituras na busca ativa das famílias em situação de vulnerabilidade social e auxiliam a SPS com dados e informações sobre a situação sociofamiliar dos beneficiários, e na identificação de possíveis entraves e providências na operacionalização do programa”, destaca a titular da SPS, Socorro França. Ela reforça que os agentes sociais são uma idealização da primeira-dama do Estado, Onélia Santana, que tem uma atenção muito especial às famílias em situação de vulnerabilidade.

O processo de seleção consta de duas etapas, ambas de caráter eliminatório. A primeira fase será a inscrição e avaliação de currículos. A segunda de entrevistas com candidatos, de forma presencial ou remota, a partir de videochamada, e exclusiva para os aprovados na etapa inicial. A convocação à entrevista ocorrerá com até um dia de antecedência, por e-mail, whatsapp ou ligação telefônica.

A relação dos candidatos será divulgada, após análise dos documentos, no dia 21/3; dos classificados na primeira etapa, no dia 20/4; e dos aprovados na fase final, em 20/5, pelo site www.sps.ce.gov.br. Às pessoas selecionadas serão ofertadas duas bolsas: uma no valor de R$ 1.800, para 30 horas semanais, e outra de R$ 1.200, para o cumprimento de 20 horas semanais.