População de Trairi recebe Praça Mais Infância do Governo do Ceará

Texto:
Rafaela Leite
Fotos: Ariel Gomes

Um novo espaço de lazer para as crianças de Trairi, município situado na Região Metropolitana de Fortaleza. “Estou muito feliz, a praça vai trazer melhorias para as crianças brincarem, terem mais infância e esporte”, celebra a moradora, Elizabeth Batista, a chegada da Praça Mais Infância na cidade. “É um espaço também para a comunidade, para fazer exercício, principalmente nós, pessoas de mais idade”, comemora.

Com a entrega do equipamento em Trairi, nesta terça-feira (22), o Ceará chegou a sua 27ª Praça Mais Infância inaugurada pelo Governo do Ceará. Agora, o Programa Mais Infância soma um total de 472 equipamentos concluídos e inaugurados no Estado. A solenidade de inauguração foi transmitida através das redes sociais, e contou com a presença da titular da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Socorro França.

O equipamento faz parte do Programa Mais Infância Ceará, idealizado pela primeira-dama Onélia Santana. Durante a solenidade, a titular da SPS, Socorro França, destacou a dedicação de Onélia à iniciativa. “Todo esforço que é feito no Estado do Ceará para a política do Mais Infância, é feito com dedicação, com zelo, com responsabilidade e sobretudo com amor”, afirmou. “A nossa primeira-dama, Onélia Santana, se dedicou à questão do Mais Infância, se dedicou tanto que criou várias perspectivas, e uma delas nós estamos vivendo aqui na tarde de hoje, que é o Tempo de Brincar”, conclui.

Localizado na sede do município de Trairi (rua SDO, no bairro Campo de Avião), o equipamento visa melhorar a qualidade de vida das famílias e o desenvolvimento integral das crianças, através de um espaço público adequado ao desenvolvimento infantil e focado na ampliação dos ambientes de convivência do idoso e comunidade.

A Praça conta com parque infantil, academia ao ar livre e quadra poliesportiva para basquete, vôlei e futsal. O espaço possui, ainda, área de piquenique, mesas, bancos e bloco de apoio com banheiros acessíveis e fraldário. A meta é que 2.200 pessoas sejam beneficiadas.

Tempo de brincar

A solenidade contou com a presença do prefeito Gustavo Moreira e de representantes municipais. Também participou do momento a pequena Maria Isabel (4), que recebeu uma muda de Ipê para ser plantada no espaço, como forma de representar o início da vida.

Além da inauguração da Praça Mais Infância, o Governo do Ceará entregou, também, uma brinquedocreche para a população do município e outras nove para: Campos Sales; Potengi; Baixio; Catarina; Itaiçaba; Capistrano; Massapê; Redenção e Acopiara.

Estrutura

A Praça foi construída e equipada pela Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), por meio do Programa de Apoio às Reformas Sociais (Proares III). O equipamento tem área de 2.470,95 m² e recebeu um investimento de R$ 998.992,53, com o objetivo de melhorar as condições de vida de crianças, adolescentes, jovens e suas famílias em situação de vulnerabilidade social.