SPS divulga relação dos inscritos à seleção de agentes Mais Infância

28 de março de 2022 - 10:42 # # # #

A relação dos 730 candidatos a bolsistas para atuarem no programa Mais Infância Ceará já está disponível no site da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), AQUI . A seleção foi feita para atender aqueles municípios que ainda não contam com Agentes Sociais Mais Infância e para formação de cadastro de reserva. O programa Mais Infância Ceará é uma idealização da primeira-dama do Estado, Onélia Santana.

Os agentes sociais apoiam as prefeituras municipais em ações de busca ativa das famílias em situação de vulnerabilidade social contempladas com o Cartão Mais Infância, identificando dificuldades e orientando-as quanto ao acesso às políticas públicas municipais e estaduais. Eles também auxiliam a SPS com dados e informações sobre a situação sociofamiliar dos beneficiários, e na identificação de possíveis entraves e providências na operacionalização do programa.

A análise curricular dos inscritos começa nesta terça-feira, 29, e prossegue até 5 de abril, data em que será divulgado o resultado preliminar da primeira fase da seleção. A relação dos aprovados na primeira fase será publicada no dia 25 de abril.

A segunda etapa será de entrevistas, presencial ou remota, no período de 26 de abril a 13 de maio, por meio de videochamada. A convocação à entrevista ocorrerá com até um dia de antecedência, por e-mail, whatsapp ou ligação telefônica. O resultado preliminar desta fase será divulgado em 16 de maio.

A relação final dos aprovados será publicada no site www.sps.ce.gov.br. Às pessoas selecionadas serão ofertadas duas bolsas: uma no valor de R$ 1.800, para 30 horas semanais, e outra de R$ 1.200, para o cumprimento de 20 horas semanais.