Nota de solidariedade

18 de outubro de 2022 - 17:12 # # # #

A Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos se solidariza com a defensora pública Roberta Quaranta, ao mesmo tempo que repudia os ataques misóginos que a mesma vem sofrendo, em razão de seus posicionamentos políticos e ideológicos.

A misoginia nada mais é que o desprezo ou ódio contra as mulheres, construindo uma visão sexista da sociedade que coloca a mulher em forma subalterna aos homens. Isso significa que muitas ofensas, agressões e perseguições só acontecem por se tratar ali de uma mulher como interlocutora.

Cabe a todas, todos e todes, seguir lutando para garantir a convivência respeitosa e saudável em nosso país. Neste sentido, reiteramos absoluto repúdio a situações que constrangem, ameaçam e aterrorizam mulheres.

A SPS, pasta governamental responsável pela construção de políticas públicas para mulheres, cidadania, e direitos humanos, tem entre suas missões a defesa e construção de uma sociedade com equidade, pluralidade e, acima de tudo, democracia. A pluralidade de opiniões é uma condição natural da democracia e, como tal, deve ser sempre respeitada.