Governo do Ceará inaugura Centro de Educação Infantil em Martinópole

1 de novembro de 2022 - 16:06 # # # # # #

A população do município de Martinópole, recebe às 9h30, da próxima quinta-feira (3), o Centro de Educação Infantil (CEI) Odilon Martins Silva, o 106º entregue pelo Governo do Ceará, dentro do programa Mais Infância. O equipamento amplia o acesso e a permanência de crianças em uma instituição própria da Educação Infantil. A inauguração contará com as presenças da governadora do Ceará, Izolda Cela, da titular da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Onélia Santana, e do prefeito da cidade, Francisco Ediberto de Souza.

O CEI de Martinópole é construído e equipado pela SPS, por meio do Programa de Apoio às Reformas Sociais (Proares III). O equipamento tem área de 1.084m² e vai atender 100 crianças, diariamente. O espaço conta com coordenação, duas salas de aula, espaço recreativo, casinha parque, refeitório, cozinha e banheiros.

O novo CEI é o 22º construído por meio do Programa, com investimento de R$ 1.309.298,72 oriundo do Governo do Estado e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Outros 33 Centros de Educação Infantil estão previstos pelo Proares III, nas diversas regiões cearenses.

Serviço:
Inauguração do Centro de Educação Infantil (CEI) de Martinópole
Data: 03/11/2022
Horário: 9h30
Local: Rua Ximenes Albuquerque, S/N – Bairro: Jubina