SPS lança edital de seleção de Agentes Sociais Mais Infância

5 de dezembro de 2022 - 08:57 # # #

A Secretaria da Produção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) lançou edital para seleção de mais 23 bolsistas para atuarem como Agentes Sociais Mais Infância. A seleção é para os municípios que ainda não dispõem de agentes sociais e formação de quadro reserva. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no período de 10 a 24 de janeiro de 2023, pelo link: http://sistemas.sps.ce.gov.br/selecaoAgenteSocial/inscricao.xhtml

Os bolsistas atuarão apoiando as prefeituras municipais, em ações de busca ativa das famílias em situação de vulnerabilidade social, beneficiárias do Cartão Mais Infância. Aplicarão questionários de avaliação da situação sociofamiliar dos beneficiários, buscando identificar as dificuldades e orientando quanto ao acesso às políticas públicas municipais e estaduais. Auxiliarão também a SPS, com dados e informações que possam contribuir na operacionalização do Programa.

Conforme o Edital n°012/2022, podem concorrer estudantes graduados em Serviço Social, Psicologia, Pedagogia ou Sociologia, formados em instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), e matriculados em curso de pós-graduação, em área afim às graduações. Os candidatos devem residir no município para o qual estão se inscrevendo.

O processo de seleção consta de duas etapas, ambas de caráter eliminatório. A primeira fase será a inscrição e avaliação de currículos. A segunda consta de entrevistas com candidatos, de forma presencial ou remota, exclusivas para os aprovados na etapa inicial.

A relação dos inscritos será divulgada, após análise dos documentos, no dia 25/1; dos classificados na primeira etapa, no dia 13/2. A fase de entrevistas está prevista para o período de 23/2 a 10/3. O resultado final será divulgado no dia 17/3, pelo site www.sps.ce.gov.br.
Às pessoas selecionadas serão ofertadas duas bolsas: uma no valor de R$ 1.800, para 30 horas semanais, e outra de R$ 1.200, para o cumprimento de 20 horas semanais. Os selecionados atuarão nos municípios Alto Santo, Baturité, Beberibe, Caririaçu, Cariús, Catunda, Choró, Forquilha, Granja, Horizonte, Itaitinga, Jijoca de Jericoacoara, Mauriti, Meruoca, Mulungu, Ocara, Pacoti, Palmácia, Parambu, Pereiro, Pindoretama, Salitre e Viçosa do Ceará.

Mais informações: (85) 3101-4607 ou 3101-4589