Governo do Ceará inaugura brinquedropraça e academia ao ar livre, em Pindoretama

13 de dezembro de 2022 - 14:06 # # # # #

O Governo do Ceará amplia os espaços de lazer e prática esportiva à população e inaugura, na próxima quinta-feira (15), às 17h, uma brinquedopraça e uma academia ao livre, no distrito de Pratius I, em Pindoretama. A inauguração contará com a presença do secretário executivo da Proteção Social da SPS, Paulo Rogério Guedes, e do prefeito José Maria Mendes Leite.

A brinquedopraça de Pindoretama é a 202ª implantada no Estado, por meio do programa Mais Infância Ceará. O investimento estadual soma R$ 166,9 mil, em intervenções estruturais e instalação de aparelhos esportivos e brinquedos infantis, em área de 350m². Juntos, os novos equipamentos formam nova área de lazer e de prática de exercícios físicos para crianças, jovens, adultos e idosos, fortalecendo as relações sociais e a integração familiar e comunitária.

A brinquedopraça conta com gradil, piso emborrachado anti-impacto e playground com casinha dupla com pontes de playground e de eucalipto, dois escorregadores com balanço triplo, dois brinquedos de mola e uma gangorra dupla inclusiva, totalizando sete brinquedos para a criançada.

A academia ao ar livre reúne 11 aparelhos para fortalecimento da musculatura, alongamentos e correção postural. O novo espaço dispõe de simuladores de bicicleta, de esqui, de caminhada individual e de cavalgada, alongador três alturas, twist, lateral duplo, multi exercitador seis funções, volante vertical duplo, rotação diagonal dupla e estação para cadeirantes, além de placas de orientação.

Serviço:
Inauguração de brinquedopraça e academia ao ar livre em Pindoretama
Data: 15 de dezembro (quinta-feira)
Local: Avenida Vale Albino, s/n – Distrito de Pratius I