Onélia Santana é empossada secretária da Proteção Social

2 de janeiro de 2023 - 14:14

A secretária Onélia Santana tomou posse, neste domingo (1º), junto aos outros 31 secretários e secretárias de Estado. A posse foi dada pelo governador Elmano de Freitas e a vice-governadora Jade Romero, no Palácio da Abolição. A titular assume como secretária da Proteção Social, anteriormente Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos.

O secretariado é paritário, tendo a mesma quantidade de homens e mulheres à frente das secretarias. Onélia Santana é uma das 16 mulheres nomeadas e fica à frente da pasta que, entre os muitos desafios, está o combate à fome.

Onélia é graduada em Letras – Língua Portuguesa pela Universidade Regional do Cariri (Urca); psicopedagoga clínica e institucional pela Unichristus; com MBA em Gestão Pública: Planejamento, Gestão e Finanças pela PUC; e doutoranda em Ciências da Saúde pela Faculdade de Medicina do ABC, em São Paulo. É formada em Liderança Executiva em Desenvolvimento da Primeira Infância (Harvard) e em Políticas Públicas para o Desenvolvimento da Primeira Infância (Insper-SP). É idealizadora do Programa Mais Infância Ceará, do Governo do Ceará. Entre outros cargos já desempenhados, comanda a SPS desde abril de 2022.