Governo do Ceará inaugura brinquedopraça e academia ao ar livre em Forquilha

25 de maio de 2023 - 10:22 # # # #

Assessoria de Comunicação da SPS
Fotos:Thaynan Freitas

A população de Forquilha, no Sertão de Sobral, será contemplada, nesta quinta-feira, 25, com uma brinquedopraça e uma academia ao ar livre. A inauguração dos dois equipamentos será às 16 horas, com a presença do secretário-executivo da Infância, Família e Combate à Fome da Secretaria da Proteção Social (SPS), Caio Cavalcanti, e do prefeito Edinardo Rodrigues Filho.

A brinquedopraça com academia ao ar livre é a 207ª entregue pelo Governo do Estado e integra o programa Mais Infância Ceará. Os equipamentos beneficiarão mais de 4.000 pessoas, em área de 350 metros quadrados. O investimento estadual é de R$ 172 mil, em intervenções estruturais e instalação de aparelhos esportivos e brinquedos.

Caio Cavalcanti destaca o significado da brinquedopraça para o fortalecimento da política de desenvolvimento infantil e integração familiar e comunitárias, no Estado. “As brinquedopraças são fundamentais para promover o desenvolvimento e a socialização das crianças. O programa Mais Infância Ceará busca, entre seus objetivos, o desenvolvimento da criança por meio do brincar e as brinquedopraças e praças Mais Infância significam isso. Meu desejo é que a população de Forquilha aproveite e cuide do equipamento”, ressalta.

A brinquedopraça conta com gradil, piso emborrachado anti-impacto e drenante, casinhas duplas com pontes de playground e em eucalipto, escorregador com balanço triplo, brinquedos de mola e gangorra dupla frontal inclusiva.

A academia dispõe de simulador de bicicleta, volante vertical duplo, simuladores de esqui, de caminhada individual e de cavalgada individual, alongador, twist lateral duplo, multi exercitador de seis funções, rotação diagonal dupla placa orientadora e estação para cadeirantes.

Serviço:

Inauguração da Brinquedopraça e Academia ao ar livre em Forquilha

Data: 25/05/2023

Horário: 16 horas

Local: Praça Francivando Duarte Azevedo (Praça do Bimba) – Rua Paulo Franklin Barbosa, s/n, Bairro Edmundo Rodrigues