Cozinhas sociais e entidades cadastradas recebem tíquetes e doação de mais de seis mil quilos de alimentos

4 de agosto de 2023 - 14:44 # # # # #

A Secretaria da Proteção Social (SPS) realiza, na próxima segunda-feira, 7, a distribuição de Vale Gás Social e de mais 6.360 quilos de alimentos não perecíveis para as entidades beneficiárias do Mais Nutrição. A entrega acontece na sede da SPS, às 15h, com a presença da secretária Onélia Santana.

Atualmente, são 126 instituições credenciadas, sendo 94 entidades comunitárias e 32 cozinhas sociais, dos municípios de Fortaleza, Caucaia e Maracanaú, conveniadas com o Programa Mais Nutrição. Cada entidade recebe três tíquetes, enquanto as cozinhas recebem dois tíquetes cada. Durante o ano, são realizadas três entregas de tíquetes.

Além dos tíquetes, as entidades receberão alimentos arrecadados em campanhas de doação realizadas pelo Governo do Estado, por meio dos programas Mais Nutrição e Ceará sem Fome. Cada entidade vai receber 30 quilos, para auxiliar na alimentação e nutrição de centenas de crianças e adolescentes assistidas regularmente, pelas instituições.

Na primeira semana de agosto, já foram distribuídos 210.665 vales, beneficiando cerca de um milhão de pessoas dos 184 municípios cearenses. Cada tíquete corresponde à recarga gratuita de um botijão de gás de 13 quilos. Criado pelo Governo do Ceará, o Vale-Gás Social é política pública permanente e contempla as famílias mais necessitadas, três vezes anualmente.

Serviço:
Entrega de Vale Gás e alimentos a entidades comunitárias e cozinha sociais
Data: 7/08 (Segunda-feira)
Horário: 15 horas
Local: Sede da Secretaria da Proteção Social (SPS) – rua Soriano Albuquerque, 230 – Bairro Joaquim Távora – Fortaleza