Entidades que queiram participar do Mais Nutrição podem se inscrever até domingo (27)

23 de agosto de 2023 - 17:31 #

As inscrições para o edital de credenciamento para participar do programa Mais  Nutrição, da Secretaria da Proteção Social (SPS), foram prorrogadas até o próximo domingo (27). Serão selecionadas de 100 organizações da sociedade civil e entidades sem fins lucrativos, dos municípios de Caucaia, Fortaleza, Maracanaú, Maranguape e Pacatuba para receber doações de alimentos e produtos alimentícios para complementar a refeição de pessoas em situação de vulnerabilidade social assistidas por essas instituições.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail: maisnutricao@sps.ce.gov.br. Podem concorrer entidades apartidárias, que atendam, prioritariamente, crianças e adolescentes vulneráveis ou em situação de acolhimento, que desenvolvam atividades recreativas, lúdicas, esportivas, artísticas ou culturais e que forneçam refeições, gratuitas e regulares, duas vezes por semana, pelo menos.

No ato do credenciamento, as organizações e entidades devem preencher formulário e anexar comprovante de inscrição ativa no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) da sede e/ou da unidade onde o projeto será realizado em 2023, o Estatuto Social atualizado, ata de composição da diretoria atual da Organização, cópias do RG, CPF e dos comprovantes de endereço atualizado do representante legal e da Organização, bem como declaração sobre instalações, transporte e condições materiais, e de gratuidade dos serviços ofertados.

A vigência do credenciamento das OSC e demais entidades no Programa Mais Nutrição será de 12 meses, a contar da data da assinatura do Termo de Compromisso, podendo ser prorrogado, por período igual ou inferior, com a anuência das partes. O edital completo está disponível aqui. Dúvidas devem ser enviadas para o e-mail do Mais Nutrição.

O Mais Nutrição objetiva contribuir para o acesso à alimentação saudável e melhorar a nutrição de crianças e adolescentes, a partir do aproveitamento e repasse de alimentos excedentes, que se encontram em condições adequadas de consumo. O Mais Nutrição operacionaliza, atualmente, dois bancos de alimentos in natura, uma fábrica de mix de legumes e duas fábricas de polpas de frutas.

Mais informações: Coordenadoria de Segurança Alimentar e Nutricional (85) 3108-0504