Cidade Mais Infância promove capacitação em Libras para colaboradores

24 de agosto de 2023 - 15:51 # # # #

A Cidade Mais Infância iniciou capacitação com sua equipe de recreadores para atendimento em Libras, a Língua Brasileira de Sinais. Todas as quartas-feiras, até dezembro, um grupo de 80 colaboradores participam da oficina, promovida em parceria com o Centro de Profissionalização Inclusiva para a Pessoa com Deficiência (Cepid). A Cidade e o Cepid são equipamentos do Governo do Ceará, administrados pela Secretaria da Proteção Social.

As aulas são ministradas pelo instrutor e especialista em Libras, Tarcizio Viana e buscam possibilitar a fluência em uma linguagem fundamental para o atendimento inclusivo. “Os colaboradores da Cidade Mais Infância têm um papel fundamental, já que são os responsáveis por um atendimento de qualidade aos visitantes. Fico muito feliz em ver a dedicação e o empenho de todos na primeira aula de Libras”. O recreador Ícaro Maciel, que dá vida ao personagem Nino da Cidade Mais Infância, ressalta que essa experiência foi enriquecedora e uma oportunidade de troca de saberes. “Estamos todos muito focados nesse treinamento, pois sabemos que é algo fundamental para a inclusão de todos. Mesmo nos momentos de folga, já estamos nos dedicando ao estudo da língua”, destacou.

“A capacitação em Libras para os recreadores e colaboradores da Cidade Mais Infância é fundamental para garantir a inclusão e o atendimento adequado às crianças surdas e suas famílias. É uma questão de respeito e de valorização da diversidade, além de possibilitar uma experiência enriquecedora para todos os envolvidos. Acreditamos que, ao promovermos a inclusão, estamos construindo uma sociedade mais justa e igualitária”, pontua Patrícia Rinaldi, coordenadora-geral da Cidade.

Cidade Mais Infância
A Cidade Mais Infância é um equipamento do Governo do Ceará coordenado pela Secretaria da Proteção Social. O espaço é um parque coberto que reproduz uma cidade onde a criança é a protagonista. A Cidade funciona no Centro de Eventos do Ceará, de quinta a domingo, das 13h às 18h. Para visitar, é preciso agendar no site www.cidademaisinfancia.sps.ce.gov.br.