Governo do Estado entrega brinquedropraça em Várzea Alegre, no Cariri

6 de setembro de 2023 - 17:40 # # # # #

​A comunidade de Várzea Alegre, na Região do Cariri, será contemplada com uma brinquedopraça e uma academia ao ar livre, em mais uma ação do Governo do Estado, de promoção de lazer e socialização infantil e comunitária. A inauguração será às 17 horas, desta sexta-feira, 8/9, com as presenças da secretária da Proteção Social (SPS), Onélia Santana, e do prefeito José Hélder Máximo de Carvalho.

​Esta é a 224ª birnquedopraça instalada pela SPS, no Estado. Os equipamentos integram o programa Mais Infância Ceará e somam investimentos Estaduais de R$ 225.324,35, em intervenções estruturais e instalação de aparelhos esportivos e brinquedos. A brinquedopraça conta com gradil, piso emborrachado antiimpacto e playground com sete brinquedos para a criançada.

​A academia ao ar livre reúne 11 aparelhos para fortalecimento da musculatura, alongamentos e correção postural, tais como simuladores de bicicleta, de caminhada, de cavalgada e esqui, volante vertical duplo, alongador três alturas, twist lateral duplo e multi exercitador seis funções, além de estação para cadeirante e placas de orientação. Juntos, os dois equipamentos ocupam áreas de 350 metros quadrados.

Serviço:
Inauguração de brinquedopraça e academia ao ar livre, em Várzea Alegre
Data: 8 de setembro (sexta-feira)
Horário: 17 horas
Local: Parque Cívico Lagoa de São Raimundo Nonato, à Rua: Antônio Alves de Lima, s/n, Bairro Centro