Cidade Mais Infância arrecada mais de 1 tonelada de alimentos nesta sexta-feira (08)

8 de setembro de 2023 - 20:12 # # #

Assessoria de Comunicação da Cidade Mais Infância/SPS
Texto:
Leo Capibaribe

A Cidade Mais Infância arrecadou 1,4 mil quilos de alimentos não-perecíveis, nesta sexta-feira (8). O número é um recorde de todo o período da operação assistida. A arrecadação é destinada ao Programa Mais Nutrição e é destinada a entidades credenciadas que atendem crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, ajudando a promover uma alimentação mais saudável. 

 

A coordenadora-geral da Cidade Mais Infância, Patrícia Rinaldi, destacou a importância dessa ação solidária e dos resultados que ela traz tanto para o equipamento quanto para a sociedade como um todo. “É gratificante ver a colaboração de todos e saber que essas doações farão diferença na mesa de famílias que precisam. A Cidade Mais Infância tem esse DNA! Aqui fortalecemos a cidadania, a generosidade e o amor ao próximo”, afirmou.

 

O secretário-executivo da Infância, Família e Combate à Fome da SPS, Caio Cavalcanti, reforçou a importância do Programa Mais Nutrição, destacando que as doações possibilitam que milhares de famílias tenham acesso a alimentos de qualidade, que contribuem para uma alimentação saudável e equilibrada. Ele destacou que essa iniciativa tem sido fundamental para a promoção da segurança alimentar e nutricional de muitas famílias que, sem essa ajuda, teriam mais dificuldades em garantir uma alimentação adequada.

 

A Cidade Mais Infância é um equipamento do Governo do Ceará coordenado pela Secretaria da Proteção Social. O espaço é um parque coberto que reproduz uma cidade onde a criança é a protagonista. A Cidade funciona no Centro de Eventos do Ceará, de quinta a domingo, das 13h às 18h. Para visitar, é preciso agendar no site www.cidademaisinfancia.sps.ce.gov.br.