Governo do Estado inaugura dois Centros de Educação Infantil em Ocara

23 de novembro de 2023 - 16:05 # # #

Assessoria de Comunicação da SPS

O município de Ocara ganha dois Centros de Educação Infantil (CEIs), beneficiando as comunidades dos distritos de Novo Horizonte e de Curupira. Os dois equipamentos serão inaugurados às 9 horas, da próxima sexta-feira, 24, com a presença da secretária da Proteção Social (SPS), Onélia Santana, do assessor especial de Assuntos Municipais, Artur Bruno, e da prefeita da cidade, Amália Lopes de Sousa.

Juntos, os dois CEIs têm capacidade para atender 200 crianças, diariamente, em unidades próprias para a educação infantil e desenvolvimento motor, sensorial e cognitivo das crianças. Os equipamentos foram construídos e equipados pela SPS, por meio do Programa de Apoio às Reformas Sociais (Proares III), em área de intervenção de 990 m², cada um.

Cada CEI dispõe de área de coordenação, duas salas de aula, parque infantil, casinha, banheiros masculino e feminino e para pessoas com necessidades especiais, refeitório, cozinha, despensa, depósito de material de limpeza, lavanderia, casas de bombas e gás e lixeira. Nas novas unidades, foram investidos R$ 3.137.188,22, pelo Governo do Estado e Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Serviço

Inauguração dos Centros de Educação Infantil (CEIs) dos Distritos de Horizonte e Curupira, em Ocara
Data: 24/11 (sexta-feira)
Local: Centro de Educação Infantil Vilani Oliveira de Sousa