Parceria entre SPS e Sistema Fecomércio vai capacitar servidores e colaboradores da Pasta em curso de Primeiros Socorros

29 de novembro de 2023 - 17:17 # # #

A  Secretaria da Proteção Social (SPS) firmou parceria com o Sistema Fecomércio, através do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), na manhã desta quarta-feira (29). O objetivo da parceria é preparar educadores, agentes sociais e demais colaboradores e credenciados da SPS para que aprendam a lidar com situações de emergências relacionadas aos primeiros socorros, garantindo assim, ambientes mais seguros e responsáveis para crianças e adolescentes.

A titular da SPS, Onélia Santana, destacou a importância da parceria firmada com o Sistema Fecomércio. “Agradecemos ao Senac, que representando o Sistema Fecomércio, vai realizar o curso de primeiros socorros no formato online para todos os servidores e colaboradores da SPS. Essa é uma ação de prevenção, que pode salvar vidas, seja de um idoso, um jovem ou uma criança”, ressaltou a gestora. O secretário-executivo de Planejamento e Gestão Interna da SPS, Sandro Camilo, também participou da assinatura do Termo de Cooperação entre os dois órgãos.

Henrique Javi, superintendente de Ações Integradas do Senac, destacou a relevância da ação e da parceria. “Nós parabenizamos a SPS por ter esse cuidado com o público atendido em seus equipamentos. Nossa parceria só mostra o quanto esta gestão é comprometida com a proteção social do povo cearense, dos mais vulneráveis e daqueles que mais precisam”, reforça.