SPS abre inscrições para seleção de agentes sociais Mais Infância até 25 de janeiro

9 de janeiro de 2024 - 15:51 # # # # #

Assessoria de Comunicação da SPS
Texto:
Carlos Eugênio
Fotos: Sheyla Castelo Branco

A Secretaria da Proteção Social (SPS) está com edital público aberto para seleção de mais 41 agentes sociais do Programa Mais Infância Ceará e formação de quadro reserva para potencialização do Cartão Mais Infância nos municípios cearenses. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo site da SPS por meio do link www.sps.ce.gov.br/agentes-sociais-mais-infancia , até o dia 25 de janeiro.

Os Agentes Sociais Mais Infância atuam como pontes entre o Governo do Estado e as prefeituras municipais, levantando dados socioassistenciais, por meio da aplicação de questionários, nos domicílios dos beneficiários do Cartão; e identificando as dificuldades que possam existir na operacionalização do Programa. Além disso, apoiam as prefeituras na busca ativa de famílias beneficiadas e orientam os núcleos familiares para que sejam contempladas com as políticas públicas municipais e estaduais, além de subsidiarem o Estado com dados para o planejamento estratégico de ações, que possibilitem a ampliação do Programa de forma intersetorial, dentre outras atividades.

Edital

De acordo com o Edital Público 19/2023, disponível em www.sps.ce.gov.br/agentes-sociais-mais-infancia, a seleção se destina a graduados em Serviço Social, Psicologia, Pedagogia, Antropologia, Economia Doméstica, Sociologia e Terapia Ocupacional; em instituições de ensino superior credenciadas e reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC). A primeira etapa será a inscrição e avaliação do currículo, enquanto a segunda fase contará com entrevistas nos formatos presencial ou remota, exclusivamente, para candidatos aprovados inicialmente.

A bolsa de incentivo tem valor mensal de R$ 1.800, para 30 horas semanais, e de R$ 1.200, para 20 horas, por semana, de dedicação às atividades, como bolsista, conforme estabelecido para cada município. A validade da seleção será de um ano, prorrogável por igual período.

Cronograma

A relação dos inscritos será divulgada pela SPS no dia 29 de janeiro. A análise curricular ocorrerá no período de 30 de janeiro a 21 de fevereiro. A divulgação do resultado final da primeira fase será feita no dia 7 de março. A segunda etapa do processo seletivo, com as entrevistas dos aprovados na primeira etapa, está prevista para o período de 11 a 28 de março. A divulgação do resultado final da seleção acontecerá em 2 de abril.

No ato da inscrição, os candidatos deverão preencher, anexar e assinar ficha de inscrição, incluir cópia, frente e verso, do RG e/ou CNH; comprovante de endereço e currículo atualizados; cópias frente e verso do diploma universitário, certificado ou da declaração de conclusão de curso de nível superior; dentre outros documentos previstos no edital de seleção pública.

Seleção de Agentes Sociais Mais Infância
– Período de inscrições: até 25 de janeiro de 2024
– Acesse a ficha de inscrição e o Edital 19/2023: www.sps.ce.gov.br/agentes-sociais-mais-infancia
– Dúvidas: comissao.agentemaisinfancia@sps.ce.gov.br ou (85) 3108.0546