Governo do Ceará inaugura Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) em Iracema

24 de janeiro de 2024 - 13:59 # # # # #

O Governo do Ceará inaugura na próxima sexta-feira (26), um Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), na cidade de Iracema. Com atuação regionalizada, o equipamento atenderá a população dos municípios de Ererê, Potiretama, Quixeré, São João do Jaguaribe, Palhano e Iracema. A inauguração será às 16 horas, com a presença da secretária da Proteção Social (SPS), Onélia Santana, e do prefeito Celso Gomes da Silva Neto.

O Creas oferece serviços socioassistenciais às famílias e cidadãos em situação de risco pessoal ou social, por ameaça ou violação de direitos; e busca reconstruir e fortalecer os vínculos familiares e comunitários. O Centro acompanha, também, a execução de medidas socioeducativas em meio aberto, mantendo uma relação de atendimento e de ações junto ao Poder Judiciário.

Construído e equipado pela SPS, por meio do Programa de Apoio às Reformas Sociais (Proares III), o Creas Iracema recebeu investimento de R$ 1.809.635,33, do Governo do Estado e Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). A nova unidade tem área instalada de 1.320m², cedida pela Prefeitura de Iracema, na sede do município.

A estrutura é composta por dois blocos, um administrativo, com salas de coordenação, secretaria e arquivo; e um bloco de atendimento, com recepção, e salas de acolhimento individual e em grupo. Dispõe ainda de salão de atividades, varanda, sanitários com acessibilidade para pessoas com deficiência; além de copa, despensa e depósito.

Serviço

Inauguração do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de Iracema
Data: 26/01 (sexta-feira)
Local: Rua Erasmo Bezerra de Holanda, S/n – Bairro Beira Rio – Iracema