Com a volta às aulas, Cidade Mais Infância é reforço de cidadania e educação

7 de fevereiro de 2024 - 13:55 # # # # #

Assessoria de Comunicação da SPS
Texto:
Leo Capibaribe
Fotos: Leo Capibaribe

Com o início das aulas, a Cidade Mais Infância abre seus horários para receber grupos escolares interessados em enriquecer o aprendizado fora das salas de aula. O equipamento oferece uma oportunidade única para a exploração de locais educativos, proporcionando uma experiência prática e interativa. O agendamento individual é feito no site da Cidade Mais Infância. Já o agendamento de grupos é feito pelo e-mail agendamento.cmi@sps.ce.gov.br.

Ayra Mesquita (6) foi à Cidade pela primeira vez com sua escola. Gostou tanto que pediu à mãe para voltar. “A primeira vez que fui à Cidade Mais Infância foi com minha escola. Então depois, decidi voltar com minha família para mostrar à minha mãe que eu podia tirar meu título de eleitor, aprender sobre as regras de voar de avião, conhecer as rotinas do hospital e assistir ao espetáculo no final, que inclui malabaristas – algo que eu adoro, especialmente o circo”, conta.

Experiência

A coordenadora da Educação Infantil do Colégio Andeline Costa, Larissa Araújo, destaca o estímulo ao protagonismo e à autonomia dos alunos proporcionado pelos recreadores da Cidade Mais Infância. “A equipe da Cidade oferece um suporte acolhedor desde o momento do agendamento até a despedida. É importante ressaltar o impacto positivo da arrecadação de alimentos para o programa Mais Nutrição, a família dos estudantes abraçaram a causa”.
     
Maria Clara Sena (7) está com a visita agendada para fevereiro e relata a excelente experiência que já teve na Cidade Mais Infância. “Quando voltei para casa no dia da minha primeira visita, avisei a minha mãe que gostaria de voltar, pois me senti muito bem lá. Tem muita diversão e as brincadeiras trazem um novo significado para a forma como aprendemos”, lembra.

Arrecadação

Durante o mês de janeiro, a Cidade Mais Infância recebeu mais de 16 mil visitas e arrecadou mais de 220 mil quilos de alimentos. Desde o início das operações, já foram realizadas 115 edições, com um total de 101 toneladas de alimentos arrecadados, beneficiando 242 instituições. Ao todo, o local já recebeu 76.562 visitantes.

Durante as férias escolares, a Cidade Mais Infância estendeu sua flexibilidade de visitas para atender às famílias e escolas, funcionando também às quartas-feiras.