Novo Centro de Referência de Assistência Social será inaugurado em Graça, no Ceará

11 de abril de 2024 - 12:19 # # # # #

Assessoria de Comunicação da SPS

O novo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) será inaugurado, nesta sexta-feira (12), às 10h, no município de Graça, no Ceará. O equipamento tem como objetivo atender a população vulnerável do local, com uma meta de beneficiar 700 famílias. O evento, que será realizado no Sítio Jaburu, zona rural do município, contará com a presença da secretária da Proteção Social, Onélia Santana, do assessor especial de Assuntos Municipais, Artur Bruno, e da prefeita da cidade, Maria Iraldice de Alcântara.

Com um investimento total de R$ 1.438.523,37, a obra é resultado do Programa de Apoio às Reformas Sociais (Proares III), promovido pela Secretaria da Proteção Social (SPS) e interveniência técnica da Secretaria de Obras Públicas (SOP). Os recursos são oriundos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e do Governo do Ceará. Este é o 12º Cras construído dentro do Proares III. Outros 12 estão em construção no Estado.

A estrutura do Cras inclui recepção, secretaria, coordenação, arquivo, salas de atendimento e atendimento individualizado, serviço de convivência, depósitos, palco externo com arquibancada, banheiros masculino e feminino com acessibilidade, refeitório, cozinha, despensa, área de circulação, depósitos específicos para alimentação, serviços e despensa, além de áreas destinadas à casa da bomba, gás de cozinha, lavanderia e lixeira.

Data: 12/04/2024 (sexta-feira), às 10h
Local: Sítio Jaburu, Graça, Ceará