Espaço Mais Infância estreia programação de maio com peça teatral

2 de maio de 2024 - 16:50 # # # #

Assessoria de Comunicação da SPS

O Espaço Mais Infância inicia as atividades do mês de maio neste sábado, dia 4, às 18h30, com a apresentação da peça “A Bruxa e a Natureza”, de Calu Maravilha. O Espaço faz parte do programa Mais Infância Ceará, localizado na Praça Luíza Távora, na cidade de Fortaleza.

A peça traz uma história que se passa em uma floresta encantada onde os animais vivem em harmonia com a natureza. A tranquilidade do local é ameaçada por uma bruxa invejosa que deseja destruir a paz dos bichinhos. Corajosas crianças vão enfrentar a bruxa e sabe-se lá o que vai acontecer.

Com uma vasta programação, as atividades são dedicadas a crianças de 3 a 12 anos. Nas terças e quartas, há oficinas de leitura, pintura, massinha e culinária. Também há exibição de filmes e de vídeos educativos sobre temas diversos. Às quintas-feiras acontece a Oficina Baby. Na primeira e terceira quinta-feira haverá oficina dedicada ao ensino da massagem shantala para bebês, técnica indiana que ajuda no estreitamento de vínculos afetivos entre pais e filhos. Na segunda e na quarta quinta-feira, a oficina será dedicada ao preparo de receitas saudáveis para crianças de até dois anos.

O espaço possui estrutura equipada com área de recreação, biblioteca infantil, sala com multimídia, espaço gourmet e cineminha. O Espaço Mais Infância funciona de terça-feira a domingo, das 14h às 20h, e recebe visitas de grupos de crianças de escolas e instituições educacionais mediante agendamento.

Desde sua inauguração em 2016, o Espaço Mais Infância já recebeu cerca de 284 mil pessoas, entre crianças e adultos. Para mais informações e marcação de visitas, basta entrar em contato pelo telefone (85) 98657.2828.

A programação completa pode ser conferida AQUI

Abertura
Sexta-feira (03/05): Stop do desenho/ Desafio de agilidade e ludicidade (com balão e bambolês)/ Três da base/ Animações da Disney/ Brincadeira livre e brincadeiras direcionadas de acordo com a escolha das crianças.

Sábado (04/05): apresentação da peça “A Bruxa e a Natureza” às 18h30

Semana 1

Segunda-feira (06/05): O Espaço será aberto somente para visitação das 8h às 17h

Terça-feira (07/05): Leitura do livro “Cobé, o pequeno Artista”/ Aquarela Nutricional/ Jo Ken Po/ Jogo da Velha Humano/ Animações sobre as emoções/ Música relaxante para os Babys.

Quarta-feira (08/05): Leitura Livre, com foco em histórias da seção família/ Oficina de Massinha

Quinta-feira (09/05): Oficina Baby – Shantala com setor de saúde do Sesc Fortaleza/ exibição de vídeo lúdico com a temática “Do Campo à mesa”/ Jogos Literários/ Pega-pega cobra/ Tocar o cego/ Brincadeira livre e com balões

Sexta-feira (10/05): Oficina Culinária (Receita do Dia)/ Oficina de Argila/ Desafio de agilidade e ludicidade (com balão e bambolês)/ Três da base/ Animações da Disney/ Brincadeira livre e brincadeiras direcionadas de acordo com a escolha das crianças.

Semana 2

Segunda-feira (13/05): O Espaço será aberto somente para visitação das 8h às 17h

Terça-feira (14/05): Leitura do livro “A família da gente é diferente”/ Aquarela Nutricional/ Jo Ken Po/ Jogo da Velha Humano/ Animações sobre as emoções/ Música relaxante para os Babys.

Quarta-feira (15/05): Leitura Livre, com foco em histórias da seção família/ montagem de painel com os alimentos que fazem bem aos nossos olhos

Quinta-feira (16/05): Oficina Baby – Shantala com setor de saúde do Sesc Fortaleza/ exibição de vídeo sobre alimentação saudável “Nutri Amigos”/ Jogos Literários/ Pega-pega cobra/ Brincadeira livre e com balões

Sexta-feira (17/05): Oficina Culinária (Receita do Dia)/ Mural “Minha família é assim”/ Desafio de agilidade e ludicidade (com balão e bambolês)/ Três da base/ Animações da Disney / Brincadeira livre e brincadeiras direcionadas de acordo com a escolha das crianças.

Semana 3

Segunda-feira (20/05): O Espaço será aberto somente para visitação das 8h às 17h.

Terça-feira (21/05): Leitura do livro “ O tesouro da felicidade”/ Jo Ken Po/ Jogo da Velha Humano/ Animações sobre as emoções/ Música relaxante para os Babys.

Quarta-feira (22/05): Leitura Livre/ Carrinho de mão/ Corrida pelo portal/ Animações sobre super heróis e apresentação de músicas diversas/ Brincadeira livre e desenhos com canetinhas.

Quinta-feira (23/05): Oficina Baby/ Jogos Literários/ Pega-pega cobra/ Tocar o cego/ Brincadeira livre e com balões

Sexta-feira (24/05): Oficina Culinária (Receita do Dia)/ Atividade de Reciclagem/ Desafio de agilidade e ludicidade (com balão e bambolês)/ Três da base/ Animações da Disney/ Brincadeira livre e brincadeiras direcionadas de acordo com a escolha das crianças.

Semana 4

Segunda-feira (27/05): O Espaço será aberto somente para visitação das 8h às 17h

Terça-feira (28/05): Leitura do livro “O atraso”/ Jo Ken Po/ Jogo da Velha Humano/ Animações sobre as emoções/ Música relaxante para os Babys.

Quarta-feira (29/05): Leitura Livre/ Carrinho de mão/ Corrida pelo portal/ Animações sobre super heróis e apresentação de músicas diversas/ Brincadeira livre e desenhos com canetinhas/ Dia do Desafio.

Quinta-feira (30/05): Oficina Baby/ Jogos Literários/ Pega-pega cobra/ Tocar o cego/ Brincadeira livre e com balões

Sexta-feira (31/05): Oficina Culinária (Receita do Dia)/ Que livro sou eu?/ Desafio de agilidade e ludicidade (com balão e bambolês)/ Três da base/ Animações da Disney/ Brincadeira livre e brincadeiras direcionadas de acordo com a escolha das crianças.