Martinópole recebe unidade do Centro de Referência de Assistência Social

21 de maio de 2024 - 16:04 # # # # # # #

Assessoria de Comunicação da SPS

Por meio da prestação de serviços socioassistenciais gratuitos, a Secretaria da Proteção Social (SPS) segue levando dignidade a milhares de cearenses. Próxima quarta-feira (22), às 10h, será inaugurada uma unidade do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) em Martinópole. O evento terá a participação da titular da pasta, Onélia Santana, do assessor especial de Assuntos Municipais, Artur Bruno, e do prefeito do município, Francisco Ediberto de Souza.

Com o objetivo de atender 700 famílias, o Cras será o 15º construído pela SPS com intermediação do Programa de Apoio às Reformas Sociais (Proares III). Outros nove estão em fase de construção, representando um esforço contínuo do Governo em fortalecer o suporte social no Estado. Com recursos provenientes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), do Tesouro do Estado e do município, a obra é fruto de uma parceria entre a Secretaria e a Superintendência de Obras Públicas (SOP). O investimento total foi de R$ 1.995.238,17.

Quanto à infraestrutura, o CRAS é equipado com recepção, secretaria, coordenação, salas de atendimento e de atendimento individualizado, serviço de convivência, depósitos, palco externo com arquibancada, banheiros masculino e feminino com acessibilidade, refeitório, cozinha, despensa, área de circulação, depósitos específicos para alimentação, serviços e despensa, além de áreas destinadas à casa da bomba, gás de cozinha, lavanderia e lixeira.

Serviço

Evento: Inauguração do 15º Centro de Referência de Assistência Social
Local: Rua Raimundo – Bairro: Japão, Martinópole, Ceará
Data: 22/05/2024
Hora: 10h