Enfrentamento às violências contra pessoas vulneráveis

22 de janeiro de 2018 - 15:38 # #

Coordenadorias Especiais de Políticas Públicas do Gabinete do Governador

As Coordenadorias Especiais do Gabinete do Governador do Governo do Estado do Ceará – Mulheres, Juventude, LGBT, Promoção da Igualdade Racial, Direitos Humanos e da Pessoa Idosa e Pessoa com Deficiência – recebem denúncias contra crimes a pessoas vulneráveis e de ódio, por meio dos e-mails institucionais, conselhos estaduais e municipais e da Ouvidoria do Governo Estado, número 155.

Informamos à população que estamos inteiramente à disposição para acionar os órgãos competentes para que enfrentemos todo e qualquer crime de ódio contra a sociedade civil. Orientamos às cidadãs e aos cidadãos que denunciem os casos de violações de direitos nas delegacias comuns ou especializadas, para que as providências cabíveis sejam tomadas contra os supostos violadores e para que as pessoas em situação de violência tenham acesso à Justiça e à garantia da sua cidadania.

Ressaltamos, ainda, que o enfrentamento às violências contra pessoas vulneráveis é parte fundamental das diretrizes do programa Ceará Pacífico, cujo compromisso é com uma vida digna e plena em direitos para todas e todos os cearenses.